Preserve em casa

Um serviço para facilitar a coleta do óleo de cozinha residencial

Cada um precisa fazer a sua parte para que todos sejam agentes transformadores da preservação ambiental. Por isso, contamos com o serviço Preserve em Casa, que realiza a coleta de óleo de cozinha utilizado em residências e condomínios.

Ao doar seu óleo de fritura usado para a Preserve Ambiental, você está contribuindo com o seu bairro, a sua cidade e o planeta. Indique para seus vizinhos ou condomínio e conscientize as pessoas sobre a importância desta simples atitude.

Entre em contato ou confira abaixo para saber como funciona.

Mais do que fazer o descarte correto do óleo de cozinha, nós participamos ativamente da preservação dos recursos naturais e da conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente.

Seja em casa ou no condomínio, você pode contribuir a preservar o meio ambiente.

Você tem o costume de cozinhar em casa ou realiza a manutenção da caixa de gordura do seu condomínio? Saiba que é possível fazer a diferença com pequenas atitudes. Ao adotar novos hábitos capazes de trazer mais economia e bem-estar, você melhora a qualidade de vida da região em que mora.

Por isso, a equipe da Preserve Ambiental recomenda para que você evite ao máximo despejar qualquer quantidade de óleo de gordura na pia. Além de entupir o encanamento, o produto pode contaminar fontes de água da região. Veja abaixo o que fazer quando tiver óleo de cozinha usado para descartar:

1. Separe o óleo após a fritura. Aguarde esfriar e armazene pelo menos 2L em garrafas pet ou galões.

2. Agende a coleta do óleo. Entre em contato com nossa equipe via WhatsApp ou pelo Fale Conosco.

3. Aguarde a nossa visita. Profissionais especializados vão até a sua casa.

4. Troque o seu óleo usado por sabão ecológico de qualidade, eficiente na limpeza de utensílios e roupas.

5. Geração de biodiesel. Todo o óleo recolhido é transformado em uma fonte de energia renovável.

6. Todo mundo ganha! Você contribui para uma economia sustentável com geração de renda e empregos.

1. Armazenamento adequado. O síndico ou zelador orientam os moradores para fazer o descarte do óleo usado em local apropriado.

2. O óleo usado é trocado por um sabão ecológico de qualidade, eficiente na limpeza de utensílios de cozinha e roupas.

3. A coleta é agendada pelo síndico ou responsável pelo condomínio via WhatsApp ou pelo Fale Conosco da Preserve Ambiental.

 

 

4. Transporte seguro do óleo. Os profissionais da Preserve Ambiental são altamente qualificados para transportar o resíduo.

5. Geração de biodiesel. O óleo recolhido é transformado em uma fonte de energia renovável.

6. Todo mundo ganha! Seu condomínio contribui para uma economia sustentável com geração de renda e empregos.

Informe-se sobre a importância da reciclagem do óleo de cozinha

Jogar óleo de cozinha na terra é errado? O descarte inadequado pode poluir o ar? E o que acontece com o óleo descartado no esgoto da sua região? Esclareça suas dúvidas abaixo e conheça os motivos para você começar a reciclar hoje mesmo.

Seu óleo usado se transforma em novos produtos

para ver

Seu óleo usado se transforma em novos produtos

Ao ser reciclado, o óleo usado é transformado em biodiesel, uma fonte de energia limpa e renovável. Além disso, diversos outros produtos são criados a partir da reciclagem do óleo ou levam óleo reciclado em sua composição, como sabão, glicerina, ração animal, tinta e até mesmo combustível de avião sustentável (SAF). É o que chamamos de economia circular: os resíduos se transformam em novos produtos.

Conserve o solo

para ver

Conserve o solo

Quando misturado ao lixo comum ou jogado em terrenos baldios ou quintais, o óleo pode atingir o lençol freático, causando a poluição da água. O óleo lançado na terra ainda pode impermeabilizar o solo, impedindo a inflitração da água da chuva e contribuindo com as enchentes.

Não contribua com o aquecimento global

para ver

Não contribua com o aquecimento global

A decomposição do óleo de cozinha produz o gás metano (CH4), que é um gás do efeito estufa. Esta substância é capaz de reter o calor do sol na troposfera, aumentando a incidência de riscos associados ao problema do aquecimento global.

Não obstrua a rede de esgoto

para ver

Não obstrua a rede de esgoto

O óleo de cozinha descartado incorretamente causa o entupimento da caixa de gordura da sua residência ou condomínio. Com isso, há necessidade de troca e manutenção dos encanamentos da rede de esgoto, gerando prejuízos financeiros a todos.

Confira as dúvidas mais frequentes sobre reciclagem de óleo:

Preserve o meio ambiente ao dar a destinação correta para o seu óleo de cozinha usado!

Onde nos encontrar

Ainda tem alguma dúvida?

Fale conosco e veja como você ou sua empresa podem ajudar a preservar o meio ambiente.